Início » Artigos » Previna casos de assédio sexual na sua empresa
Como prevenir o Assédio Sexual nas empresas?

Casos de assédio sexual no ambiente de trabalho são, infelizmente, um tema recorrente nas organizações brasileiras e internacionais. Uma pesquisa realizada pelo vagas.com levantou que 52% dos entrevistados já sofreram assédio no trabalho.

A pesquisa conclui que essas situações, em sua maioria (84%), são praticadas pelos chefes diretos das vítimas ou por alguém que tenha um cargo mais alto dentro da hierarquia das empresas.

Além disso, 87,5% das vítimas não denunciaram o assédio em função de não terem acesso a um sistema de canal de denúncias que garante seu anonimato.

Recentemente, uma cooperativa no Estado do Paraná, foi condenada a pagar uma multa de R$ 250.000 por consequência de ação civil pública movida pelo MPT, após denúncias de assédio sexual contra um grupo de empregadas.

Empresas que utilizam canais de denúncias anônimas conseguem reduzir drasticamente a incidência de casos dessa natureza. Uma ampla divulgação do canal, alinhada a um código de conduta e política de garantia do anonimato do denunciante e não retaliação são essenciais para o pleno funcionamento de combate a estas situações.

Saiba mais neste artigo escrito por Luiz Fernando Nobrega no Portal Contábeis: https://lnkd.in/e8G5gbe

Agora que você já aprendeu que o canal de denúncias pode reduzir os casos de assédio em sua instituição, veja quais são os 6 Grandes Benefícios do Canal de Denúncias.

Compartilhe: