Parece filme, mas as sanções da LGPD entraram em vigor em agosto de 2021 e se você tem uma empresa que coleta ou lida com os dados alheios é fundamental conhecer a LGPD.

Vivemos na era em que a maioria dos negócios são realizados por meio digital e chovem denúncias de violações de dados pessoais.

Estas preocupações que resultaram na LGPD que passa a responsabilizar as empresas que não se adequarem à proteção de dados.

Por isso, é muito importante que sua empresa esteja em conformidade com a LGPD e evitar sanções.

Confira abaixo uma lista de 3 filmes sensacionais sobre o universo de segurança de dados.

1- Sujeito a termos e Condições

O documentário busca revelar o que vem sendo feito pelas corporações e os governos que possuem acesso ilimitado as informações dos usuários através de bancos de dados em computadores e celulares, permitidos de serem acessados ao se clicar “aceitar” em um termo de uso.  

O conteúdo está disponível na Amazon Prime.

2 – Hacker

Este filme tem uma pitada de suspense e de ficção. Hacker é um filme que mostra como um jovem acaba entrando para o famoso grupo hacker Anonymous, depois de realizar diversos roubos de identidade e participar de pequenos desvios de dinheiro pela internet. O filme pode ser encontrado na Amazon Prime.

3 – Don’t f**k with cats

A série documental mostra como a internet e um grupo de pessoas podem descobrir qualquer coisa. Um grupo de pessoas dentro do Facebook conseguiram identificar a identidade de uma pessoa que estava postando vídeos realizando atrocidades com pequenos gatos. Isso possibilita que as pessoas vejam o alcance e a força que uma rede social pode ter dentro e fora da internet. Confira na Netflix.

PROTEÇÃO DE DADOS E O IMPACTO DA LGPD NAS EMPRESAS

O que sua empresa deve fazer em relação à proteção de dados? Para entender os principais objetivos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e quais são as sanções previstas na LGPD clique aqui.

O Ouvidor Digital e todos os seus produtos (Canal de Denúncias, o Canal de Ouvidoria, LGPD e Blog Canal de Denúncias) estão aderentes à Lei Geral de Proteção de Dados mediante a nossa Política de Privacidade. Você pode conhecer a nossa política aqui.

Para conhecer nosso canal de LGPD clique aqui.

Compartilhe: